(11) 99452-6862 Rua Gen. Jardim, 846, 4° andar - Higienopólis – São Paulo/SP
ortopedia-jardins

Ortopedia Jardins

  • By:artroplastias
  • 0 Comment

Ortopedia nos Jardins | Tecnologia e cirurgia do joelho

A cirurgia de prótese de joelho é uma cirurgia com bons resultados, levando o paciente a uma diminuição da dor e melhora da função motora do joelho, naqueles pacientes que sofrem de problemas articulares do joelho, principalmente a artrose (gonartrose = artrose do joelho). Ortopedia jardins, apesar dos avanços conquistados pela medicina e engenharia nesses últimos anos, aproximadamente 20% dos pacientes continuam insatisfeitos após o procedimento cirúrgico.

Cirurgia Navegada

Nesse contexto, a cirurgia navegada (com auxílio de computador e software de posicionamentos) e a cirurgia robótica foram introduzidas a rotina do cirurgião nos últimos 15-20 anos. Essas tecnologias, constantemente, tem nos mostrado um resultado consideravelmente melhor no alinhamento femoro-tibial quando comparada a técnica convencional. No entanto, ortopedia jardins, os estudos ainda não nos fornecem dados suficientes para dizer se o resultado final e longevidade das próteses são maiores quando utilizam esses auxílios. Alguns estudos recentes sugerem que o alinhamento é um fator preditivo importante na longevidade da prótese.

Ortopedia Jardins

Existe ampla evidência que, cirurgias assistidas (navegação, braço robótico,…) aumentam a acurácia e precisão do alinhamento, além de nos mostrar que os pacientes reportam escores melhores de resultado. Outro ponto importante para frisarmos, é a vantagem adicional na redução de complicações iatrogênicas relacionadas a lesão de partes moles, ortopedia jardins.

Sistema de Saúde

É preciso entender também que, quando pensamos no sistema de saúde como um todo, incluindo seus custos, as novas tecnologias incrementam esse valor, tornando o sistema mais caro. Para sabermos o quão benéfico será o uso rotineiro dessas tecnologias, deve-se relacionar o valor em saúde (o quanto que bons resultados incrementam na redução de custos). Ou seja, para que possamos implementar o uso rotineiro de qualquer tecnologia em todo o sistema de saúde, precisamos saber exatamente o quanto que seu uso melhorará os resultados, diminuindo custo posteriores com complicações relacionadas ao mal posicionamento de próteses, por exemplo.

Sobre o Autor

DR. FELIPE AUGUSTO RIBEIRO BATISTA

Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Possui título pela SBOT de especialista em Ortopedia e Traumatologia. Realizou subespecialização em cirurgia do quadril, com aprimoramento em artroplastias de quadril. O Dr. Felipe também atua como ortopedista infantil.Atualmente realiza aprimoramento em oncologia ortopédica no Hospital das Clínicas – HCFMUSP

 

Posted in: Tecnologia e cirurgia do joelho

Comentários

Nenhum comentário para “Ortopedia Jardins”

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta