(11) 4200-8045 / (11) 96996-6768 Rua Gen. Jardim, 846, 4° andar - Higienopólis – São Paulo/SP
Mecanismos-de-falha-de-prótese-de-quadril

Ortopedista Sulamerica

  • By:artroplastias
  • 0 Comment

Mecanismos de falha de prótese de quadril

A artroplastia de quadril é uma das cirurgias mais bem sucedidas da atualidade. Apesar disso, existem diversas causas que levam a falha do implante. A população idosa vive cada vez mais e muitos pacientes são submetidos a cirurgia de prótese de quadril em idade mais jovem, por esses motivos, o número de cirurgia de revisão de prótese de quadril estão aumentando ano-a-ano.

Ortopedista Sulamerica

Caso você esteja procurando atendimento com ortopedista sulamerica, entre em contato para uma consulta com especialista em quadril.

Principal Sintoma

O principal sintoma da falha da prótese de quadril é a dor, portanto, devemos avaliar o paciente por completo para identificar a real causa da dor. Muitos casos a dor é proveniente da coluna lombar, hérnias, insuficiência arterial, ou até mesmo do quadril, porém não relacionada a prótese como dores do trato iliotibial, bursite trocantérica, tendinites ou ressalto. Ortopedista sulamerica para tratamento de revisão de prótese. A falha da prótese de quadril pode ser por instabilidade e luxação (22%), soltura mecânica (19%), infecção periprotética (14%) ou soltura asséptica (8%), fratura periprotética e reações relacionadas a superfícies do metal-metal.

ortopedista-sulamerica-sao-paulo

Instabilidade da prótese de quadril

Como principais causas de instabilidade temos a frouxidão de partes moles (capsula, ligamentos e musculatura) e o mau posicionamento acetabular. Seu tratamento depende da causa, dentre as opções temos mudança do offset, cabeça de maior diâmetro, componentes restritos e outros.

Infecção periprotética

A infecção periprotética pode ser de causa tardia ou precoce, sendo que o tratamento em ambos os casos deve ser o mais precoce possível e inclui procedimento cirúrgico para controle e associação de antibioticoterapia direcionada.

ortopedista-care-plus-sao-paulo

Soltura asséptica

A soltura acetabular geralmente se manifesta com dor na região inguinal, já a soltura da haste pode causar dor na coxa. No geral indicamos o tratamento cirúrgico, pois o debris formado pelo polietileno causa perda maior do estoque ósseo, dificultando o tratamento posteriormente, vale lembrar que esse tema é muito discutido na literatura e não há momento exato para indicação, cada caso deve ser estudado individualmente. Agende sua consulta com Ortopedista sulamerica para tirar suas dúvidas.

Escrito por Felipe Batista

Desenvolvido por Rush Consultoria

Outros posts

Ortopedista faz cirurgia?

Quanto dura uma prótese de quadril?

Posted in: Revisão de Prótese

Comentários

Nenhum comentário para “Ortopedista Sulamerica”

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Artroplastias