(11) 99452-6862 Rua Gen. Jardim, 846, 4° andar - Higienopólis – São Paulo/SP
Diabetes-e-Prótese-de-Quadril

Ortopedista bradesco saúde

  • By:artroplastias
  • 0 Comment

Consultas Particulares e Convênios com Médico Ortopedista Bradesco Saúde

Médico ortopedista bradesco saúde, um especialista em ortopedia e que esteja habituado ao manejo de pacientes que se submeterão a artroplastia poderá esclarecer qualquer tipo de dúvida relacionada ao diabetes e seu manejo pré-operatório. Uma equipe multidisciplinar se faz necessária na grande maioria dos casos.

Ortopedista Bradesco falando sobre Diabetes e prótese de quadril

Diabetes mellitus é uma das doenças mais prevalentes no mundo, afetando milhões de pessoas. Atualmente, sabemos que o diabetes é um fator de risco para o desenvolvimento de osteoartrite e sua prevalência nos pacientes que se submetem à artroplastias é cada vez maior.

Pacientes sem controle glicêmico

Aqueles pacientes que não apresentam controle glicêmico adequado e estão expostos a risco maior de complicações após cirurgia artroplastica, costumeiramente o tempo de internação é prolongado e os custos do tratamento também.

Estudos Recentes

Estudos recentes mostram que quase um terço dos paciente que vão para cirurgia de prótese apresentam alterações glicêmicas (previamente desconhecida), isso pode explicar o por quê de muitos paciente complicarem no pós-operatório.

Você procura o médico ortopedista bradesco saúde sp, entre em contato para mais informações.

ortopedista-bradesco-saude

O papel do Hb glicado

 

O exame de Hb glicado é um importante marcador glicêmico e, muitas vezes, pode nos levar ao diagnóstico de diabetes. Tal fato é de extrema importância, pois podemos atuar intensivamente para o tratamento adequado do diabetes e obter melhores resultados após a cirurgia.

Mudanças no Estilo de Vida

Mudanças no estilo de vida e tratamentos farmacológicos serão fundamentais para que o paciente chega em melhores condições clinicas para a cirurgia. O tratamento por médicos especialista será necessário, endocrinologista e ortopedista bradesco saúde.

ortopedista-bradesco-saude-sp

Riscos associados ao diabetes

 

Para concluir, identificar os pacientes com diabetes ou pré-diabéticos pode nos acender um alerta da necessidade de monitorar os índices glicêmicos durante e após a cirurgia. Além disso, o tratamento precoce também ajudará a reduzir os riscos de complicações sistêmicas não associadas ao sítio cirúrgico como por exemplo alteração cardíaca, renal, neurológica e oftalmológicas. Ortopedista bradesco saúde, um especialista em ortopedia e que esteja habituado ao manejo de pacientes que se submeterão a artroplastia poderá esclarecer qualquer tipo de dúvida relacionada ao diabetes e seu manejo pré-operatório. Uma equipe multidisciplinar se faz necessária na grande maioria dos casos.

Quais são as outras doenças que influenciam no resultado de uma prótese de quadril?

Artrite reumatoide

Muitos pacientes que apresentam queixas de dor em diversas articulações, isso nós médicos damos o nome de poliartralgia. Quando o paciente vai ao consultório do ortopedista bradesco, no geral não tem o entendimento que a doença chamada artrite reumatoide é uma doença sistêmica de característica inflamatória crônica, ela pode afetar diversos sistemas do nosso organismo, tais como os olhos, o coração, vasos sanguíneos e a pele, dentre outros. Ou seja, o acometimento das articulações é uma consequência dessa atividade inflamatória e não o fator inicial da doença.
A artrite reumatoide é uma doença auto-imune, você deve estar se perguntando “o que isso significa?”, ou seja, ela uma doença na qual o nosso próprio organismo age como agressor ao nosso sistema. Bom uma falha o no sistema imune não reconhece certos tecidos do corpo como sendo dele, acha que é uma agente externo e, por esse motivo, acaba agredindo o tecidos do corpo por engano. O ortopedista bradesco, orienta que no caso de dores em diversas articulações sejam investigadas com cuidado, pois pode se tratar de uma doença sistêmica como a artrite reumatoide

Quais são os sintomas?

Os sinais e sintomas da artrite reumatoide são a dor, calor e derrame nas articulações, além de dificuldade para movimentar os dedos da mão durante a manhã. Sintomas sistêmicos também podem estar presentes, como a perda de apetite, fadiga, e até mesmo febre. Por esse motivo o ortopedista bradesco acende um sinal de alerta na sua cabeça quando o paciente apresenta esses sintomas na sua queixa clínica.

Artrite reumatoide prótese de quadril

Os paciente que têm o diagnóstico de artrite reumatoide e apresentam uma dor no quadril incontrolável com medicamentos e fisioterapia e, além disso, tem uma artrose da articulação do quadril, serão os principais candidatos a uma artroplastia de quadril pelo ortopedista bradesco.

 

Quais as consequências desse paciente realizar ou não a cirurgia?

Quando avaliamos um cenário favorável pode acontecer do paciente reduzir a intensidade de suas atividades diárias e, com o uso de corticóides, analgésicos e fisioterapia ter o controle considerável dos sintomas e deixando a cirurgia de lado. No entanto, os pacientes poderão ter, num cenário menos favorável, a piora da dor e progressão da artrose do quadril, associada a uma osteoporose por desuso e diminuição da capacidade física por perda muscular. Além disso a cirurgia de prótese de quadril pode ficar mais difícil e terá resultados menos previsíveis.

Somos uma equipe 100% preocupada e dedicada à saúde e bem-estar dos nossos pacientes. Sempre atenta aos detalhes, nossa equipe compreende que saúde é prioridade e o motivo do nosso trabalho.

A artroplastia de quadril num paciente reumatoide

Os resultados da cirurgia num paciente com artrite reumatoide são bastante favoráveis, cerca de 80% dos pacientes terão bons resultados no período de 15 anos. Essa cirurgia é uma urgência? Não, a cirurgia de prótese de quadril é uma cirurgia eletiva, ou seja, ela pode ser agendada com calma e planejada, ela deve ser indicada no momento que o ortopedista bradesco não obteve resultado com as medidas conservadoras (fisioterapia, medicamentos, viscossuplementação). Apesar de ser um procedimento eletivo, nós não devemos postergar o tratamento cirúrgico por meses ou anos, pois nessa situação o paciente perderá massa muscular e poderá se tornar osteoporótico pelo desuso.

Os riscos da cirúrgia

Quando falamos dos riscos de uma cirurgia do quadril, especificamente de prótese, devemos lembrar que os dois principais são a infecção e a soltura (por conta de infecção ou mesmo por desgaste dos componentes e por falha da mecânica osso-prótese). Infecções e luxação da prótese ocorrem em aproximadamente 1-2% dos casos. As falhas por causas mecânicas são devidas a perda de fixação do componentes da prótese e ocorrem em torno de 13% dos casos nos primeiros 15 anos de pós operatório.

Aspectos técnicos da cirurgia

O ortopedista bradesco, como especialista em quadril, irá explicar que sobre a área afetada do quadril iremos realizar uma incisão cirúrgica, que fica exatamente sobre a região trocantérica. Dessa maneira conseguimos acessar a articulação do quadril (danificando o mínimo possível as outras estruturas), da qual será removida as estruturas danificadas pela artrite e artrose do quadril, basicamente o colo do fêmur e a cabeça do fêmur, além dos fragmentos livres articulares que costumamos encontrar nesses pacientes. Após esse procedimento, iremos inserir a prótese de quadril.

Veja o texto cirurgia para prótese de quadril para mais informações.

Espero ter ajudado vocês com este post diabetes e prótese de quadril.

Deixem suas dúvidas aqui em comentários que responderemos com o maior prazer.

Escrito por Felipe Batista

Feito por Marketing para Médicos

Posted in: Diabetes e Prótese de Quadril

Comentários

Nenhum comentário para “Ortopedista bradesco saúde”

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta